Rota das Emoções

Saídas

Data de saída escolhida: 21/08/2024
Tipo de transporte: Aéreo
Duração da viagem: 11 Dias / 10 Noites

cidades a serem visitadas:

.

Viva esta Experiência

Tour Rota das Emoções começando pela cidade de São Luís, patrimônio da humanidade tombado pela UNESCO em 1997, seguimos então para o Parque Nacional dos Lençóis, um Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Raro fenômeno geológico formado ao longo de milhares de anos através da ação da natureza. As águas pluviais formam lagoas que se espalham em praticamente toda a área do parque formando uma paisagem inigualável. Depois seguimos para o Delta do Parnaíba, maior dela das Américas, com uma rica fauna e flora e finalmente seguimos pelo litoral do Ceará passando pela mística praia de Jericoacoara. Um roteiro que nos faz acreditar que Deus é Brasileiro.

  • roteiro

1º Dia: Cidade de Origem / São Luís
Apresentação no aeroporto da cidade de origem (com no mínimo de 2 horas de antecedência) para embarque com destino a São Luís. Chegada e translado ao hotel. Restante do dia livre.


2° Dia: São Luis
Após café da manhã, city tour panorâmico de 3h pela cidade de São Luís com transporte e guia local. Com mais de 400 anos, São Luís é a única capital brasileira fundada por franceses, mas curiosamente é a mais lusitana de todas – colonizada por portugueses, apresenta o antigo e o moderno conectados com fortes características dos colonizadores, especialmente na notável e preservada arquitetura. A cidade é situada em uma ilha e rodeada por praias, dunas e manguezais. Após o tour regresso ao hotel, restante do dia livre.


3° Dia: São Luis / Barreirinhas
Café da manhã no hotel, as 08:00 horas embarque em veículo climatizado com destino a cidade de Barreirinhas (porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses). O percurso tem cerca de 260 km com duração média de 04h e uma parada rápida na cidade de Morros. Chegando em Barreirinhas, parada para almoço (não incluso). Check-in e acomodação na hospedagem indicada. Às 14:30 min, saída em veículo 4x4 tipo jardineira para o "Circuito Grandes Lençóis". Travessia em balsa sobre o Rio Preguiças e continuação por trilha em veiculo 4x4 até o ponto de parada (cerca de 60 minutos de trilha). Desembarque e início de caminhada leve pelas dunas brancas e visita à Lagoa Bonita com parada para banho e contemplação da bela paisagem e apreciação do pôr-do-sol. Retorno ao veículo pelo mesmo percurso até o hotel. Noite livre. Pernoite


4º Dia: Barreirinhas / Atins / Barreirinhas
Café da manhã no hotel, as 09:00 horas seguimos em direção a margem do Rio Preguiças para embarque em lancha voadeira com destino ao vilarejo de Atins. O percurso é cheio de belas paisagens da APA (Área de Proteção Ambiental) para que o mesmo não saia de sua memória. Durante o passeio há 2 (duas) paradas, a primeira em Vassouras para visita ao santuário dos macacos e as dunas de areias douradas dos Pequenos Lençóis existentes no local. Lá ficaremos em média por 30min. A segunda parada acontece em Caburé, uma pequena faixa de terra que divide o Rio Preguiças do Oceano, lá é possível contemplar o mar, depois seguimos para uma visita rápida ao Farol de Mandacaru, considerado um dos maiores do Brasil. Por fim, seguimos para Atins, onde veículos 4x4 tipo jardineira irão nos encontrar na beira do rio. Teremos o almoço (não incluso) no Canto do Atins ou Ponta do Mangue (a ser definido). e de lá seguimos nas jardineiras para conhecer as belas lagoas da região atravessando o Parque Nacional dos Grandes Lençóis vislumbrando a rica paisagem ao nosso redor e apreciando um brinde com ESPUMANTE e uma mesa de frios finalizando com um belíssimo Pôr do Sol nos Lençóis. Em seguida, faremos o trajeto em veículo 4x4 atravessando as dunas dos Grandes Lençóis até chegarmos à Barreirinhas. Chegada prevista em Barreirinhas por volta das 19 horas. Noite livre.


5º Dia: Barreirinhas / Paulino Neves / Parnaíba
Por volta das 08:00 horas check OUT hotel e embarque em veículos 4x4 atravessando os Pequenos Lençóis em direção ao município de Paulino Neves, distante cerca de 45km, em seguida continuação por rodovias asfaltadas até Tutóia e depois Parnaíba. O tempo de viagem é de aproximadamente 3 horas. Chegada em Parnaíba, parada para o almoço (não incluso) e check IN na hospedagem escolhida. À tarde, por volta das 14:30 min seguimos em direção ao Porto dos Tatus para embarque em lancha rápida tipo voadeira onde faremos nosso passeio navegando pelo Delta das Américas (Delta do Rio Parnaíba), disfrutando das belas paisagens, bem como parada em praia paradisíaca para banhos refrescantes. No final da tarde, por volta das 17h, acontece o ápice do passeio: vamos de lancha ao dormitório dos guarás (pássaro de cor avermelhada) para assistir ao espetáculo natural da revoada. Posteriormente, retornaremos entre manguezais até o porto dos Tatus em Parnaíba, onde a chegada será em torno das 18:30min. Translado ao hotel escolhido, noite livre..


6° Dia: Parnaíba / Camocim / Jericoacoara
Após café da manhã, saída em veículo 4x4 de Parnaíba com destino a Jericoacoara, no caminho passaremos por Camocim, onde embarcaremos em uma balsa com destino a Ilha do amor, onde iniciaremos nossa trilha por quilômetros de dunas e praias desertas. Faremos uma parada para fotos na Duna do Funil e na Lagoa da Torta em Tatajuba, onde escolheremos o almoço (não incluso) no cardápio “ao vivo” (você escolhe o peixe fresco que irá comer) e se refrescar na lagoa em redes. Prosseguiremos pelas praias até Guriú, onde faremos nova travessia em balsa, seguiremos até Mangue Seco e finalmente Jericoacoara. Pernoite na pousada em Jericoacoara. Noite livre.


7° Dia: Jericoacoara
Saída por volta das 9:00 horas, seguimos para a Praia do Préa onde iremos parar na Árvore da Preguiça, para fotos. Após seguiremos em veículo 4x4 atravessando o Parque Nacional de Jericoacoara em direção à maravilhosa Lagoa Paraíso onde faremos uma pequena parada no Buraco Azul. Por fim, seguiremos com tempo livre para visitar a BARRACA ALCHIMIST (ingresso incluso, almoço não incluso). Ao fim do dia chegada em Jericoacoara e noite livre.


8° Dia: Jericoacoara
Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para desfrutar da infraestrutura do hotel, com ampla piscina e a vantagem de localizar-se no centro da Vila de Jeri e à beira da praia, perfeito para sair a caminhar pela orla e fazer comprinhas nas inúmeras lojas. Ao final da tarde, sugerimos aproveitar o belo entardecer, e à noite, se sobrar fôlego, a animada noite de Jeri começa na rua Principal, pertinho da praia, onde barracas de caipirinha abastecem nativos e turistas. De lá, a turma segue para os forrós, sambinhas ou bares com música ao vivo, que costumam terminar por volta das duas da manhã. Pernoite na hospedagem escolhida.


9° Dia: Jericoacoara / Fortaleza
Check OUT e saída as 8h, embarque em veículo 4x4, vamos fazer parte do passeio pelo litoral do Ceará conhecendo mais de 20 praias ao longo do trajeto. Durante o percurso serão feitas paradas para fotos, travessia de balsas, apreciação da natureza e banho (durante a parada do almoço). O tempo de viagem vai depender da maré do dia, podendo ser de até 8 horas. Chegada em Fortaleza ao fim do dia, check IN na hospedagem selecionada, noite livre.


10° Dia: Fortaleza
Café da manhã e logo após, saída para realizar City Tour de 3 horas visitando os principais atrativos históricos e culturais de Fortaleza, depois seguimos para a Praia do Beach Park. Aqueles que desejarem ir para o Parque Aquatico é opcional e o ingresso pode ser adquirido em nosso sistema na aba "ingressos". Retorno ao hotel após as 17 horas, noite livre


11° Dia: Fortaleza / Cidade de Origem
Café da manhã. Em horário determinado, transfer até o aeroporto de Fortaleza para embarque no voo de retorno.

 

  Não Inclui:
- Almoços e jantares;
- Quaisquer eventuais gastos pessoais;
- Passeios/taxas extras não descriminados no roteiro.

 

  Dicas Importantes:
- Procure levar roupas leves e confortáveis, não esquecendo o chapéu e o bloqueador sola e repelentes;
- Em alguns trechos da viagem off road o trajeto poderá ser feito por estradas secundárias e asfalto;
- Procure levar seus medicamentos, pois em alguns lugares não existem farmácias;
- Coopere sempre com o guia/condutor seguindo todas as orientações;
- Levar uma quantia de dinheiro em espécie, pois em alguns locais não tem comunicação de internet para cartões e transferências bancárias.
- Não recomendável para pessoas recém-operadas, portadoras de alguma deficiência física incapacitante ou extremamente alérgica a insetos e a comidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

serviços

  Pacote Inclui:
- Serviço de bordo (água nos transportes);
- Acompanhamento full time de Assistente de viagem Nordeste Off Road;
- Transfer IN Aeroporto São Luís / Hospedagem;
- City tour pela cidade de São Luís – 3 horas;
- Transfer em veículo privativo (VAN ou MICROONIBUS) São Luís / Barreirinhas;
- Passeio em veículo 4X4 tipo jardineira pelo Parque Nacional dos Grandes Lençóis Maranhenses (CIRCUITO LAGOA AZUL);
- Passeio de lancha privativa pelo Rio Preguiças – Barreirinhas / Atins;
- Passeio em veículo 4x4 tipo jardineira pelas lagoas de Atins e regresso à Barreirinhas;
- Pôr do sol com espumante e mesa de frios nas dunas dos Grandes Lençóis;
- Passeio off road em veículo 4x4 – Barreirinhas / Paulino Neves / Parnaíba;
- Passeio de lancha privativa pelo Delta do Rio Parnaíba – REVOADA DOS GUARÁS;
- Passeio off road em veículo 4x4 – Parnaíba / Camocim / Jericoacoara;
- Passeio off-road a Praia de Tatajuba, Guriú e Mangue Seco;
- Passeio off road em veículo 4x4 via PRAIA – Jericoacoara / Fortaleza;
- City tour pela cidade de Fortaleza – 3 horas;
- Taxa de visitação ao Parque Nacional de Jericoacoara;
- Taxa de Visitação Delta do Parnaíba;
- Taxa de visitação ao Parque Nacional dos Grandes Lençóis;
- Ingresso para a Barraca Alchimist na Lagoa Paraíso;
- Kit Safari – NORDESTE OFF ROAD com bolsa de palha, chapéu safari e toalha.
- Guia Cativa Operadora para grupos acima de 20 passageiros.

   Não Inclui:
- Almoços e jantares;
- Quaisquer eventuais gastos pessoais;
- Passeios extras não descriminados no roteiro.

  Dicas Importantes:
- Procure levar roupas leves e confortáveis, não esquecendo o chapéu e o bloqueador sola e repelenter;
- Em alguns trechos da viagem off road o trajeto poderá ser feito por estradas secundárias e asfalto;
- Procure levar seus medicamentos, pois em alguns lugares não existem farmácias;
- Coopere sempre com o guia/condutor seguindo todas as orientações;
- Não recomendável para pessoas recém-operadas, portadoras de alguma deficiência física incapacitante ou extremamente alérgica a insetos e a comidas.

  Documentação:
- É imprescindível que o participante leve documento de identidade com foto.
- Menores de 16 anos devem viajar acompanhados dos pais ou responsável legal, comprovado documentalmente. Na ausência deste, o menor deverá portar autorização judicial.

  Observações:
- Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.


Informação importante:
De maio a setembro, depois da estação chuvosa, é possível ver cenários ainda mais exuberantes, como as incríveis lagoas dos Lençóis Maranhenses completamente cheias. Se esse for o caso, a melhor época para fazer a Rota das Emoções, é entre junho a agosto, quando as lagoas estão bem cheias e com poucas pessoas.

 

 

 

preços

Valores por Pessoa , a partir de:

Data Local de Embarque (Bloqueio) Duplo Triplo Single
07 a 17/08/24 Porto Alegre 10x R$ 916,00 10x R$ 896,00 10x R$ 1.116,00
14 a 24/08/24 Porto Alegre 10x R$ 939,00 10x R$ 917,00 10x R$ 1.138,00
14 a 24/08/24 Rio de Janeiro 10x R$ 896,00 10x R$ 875,00 10x R$ 1.096,00
15 a 25/08/24 Brasília 10x R$ 875,00 10x R$ 864,00 10x R$ 1.084,00
21 a 31/08/24 Porto Alegre 10x R$ 934,00 10x R$ 914,00 10x R$ 1.134,00

 

 

Taxas
Embarque: R$ 140,00 por pessoa

 

HOTÉIS PREVISTOS - CATEGORIA TURÍSTICA-ECONÔMICA
São Luis:
Brisamar, Profissionalle, Stopway ou similar
Barreirinhas: Portal do Sol, Recanto das Arvores, Vasto Horizonte ou similar
Parnaiba - Citi Executivo ou similar
Jericoacoara: Pousada do Norte, Hotel Jeri ou similar
Fortaleza - Hotel Diogo ou similar
*Hotéis Previstos ou Similares: por ser um roteiro de várias hospedagens, os hotéis/pousadas podem ser alterados sem aviso prévio honrando a mesma categoria adquirida turística-econômica*

 

Obs.: Os voos são apenas uma previsão. Por se tratar de uma promoção, os voos estão sujeitos a alterações, podendo o embarque ser pela manhã ou à tarde. Na aquisição deste pacote promocional o passageiro fica ciente de que os voos só serão confirmados na entrega do voucher, não havendo a possibilidade de alterações.
Guia acompanhante para o minimo de 20 pax


Formas de Pagamento
À vista 3% desconto no Depósito ou Pix
Cartão de Credito: Entrada (Depósito ou Pix) + 9 parcelas sem juros.
Boleto: Entrada (Depósito ou Pix) + 9 parcelas sem juros. Sendo que o embarque no mínimo de 30 dias da emissão.

 

Informação Importante
Bilhete Aéreo não reembolsável, por se tratar de uma tarifa especial.
Marcação de Assentos antecipada não está disponível para os voos deste pacote. Consulte valores e disponibilidade.

ESCOLHA A ORIGEM DA SUA VIAGEM

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?